PCR anuncia que Hospital da Criança deve ser entregue até dezembro
Autoridades vistoriaram as obras nesta quinta-feira (27)
Foto: Vanessa Alcântara/PCR
As obras do Hospital da Criança do Recife, no bairro de Areias, Zona Oeste da capital, atingiram 65% da conclusão, segundo a Prefeitura. Com investimento de R$ 116 milhões, entre recursos do Ministério da Saúde e da própria administração municipal, a unidade hospitalar deve ser entregue aos recifenses em dezembro.
Na tarde desta quinta-feira (27), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, Alexandre Padilha, e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, vistoriaram o andamento da construção, junto a outras autoridades.
Padilha destacou a parceria entre o governo Lula e a Prefeitura do Recife para rápida execução das obras, iniciadas em janeiro de 2024. Espera-se, inclusive, que o Hospital da Criança do Recife seja a primeira inauguração do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Brasil.
“Quando a obra é bem feita e anda rápido, queremos ver de perto, porque o tradicional na administração pública é que as obras se arrastem e demorem. Então, uma velocidade como essa surpreende”, declarou.
Secretária de Saúde do Recife, Luciana Santos afirmou que a nova unidade hospitalar coloca a capital pernambucana em outro patamar com relação à excelência no cuidado de crianças e jovens.
"Uma grande unidade com estrutura de ponta em tecnologia e equipamentos, leitos de UTI, 18 especialidades médicas, 26 tipos de exames diferentes, uma classe escola para crianças internadas, sete centros de especialidades odontológicas, entre outros serviços. Tudo isso em um ambiente humanizado e acolhedor”, disse.
O Hospital da Criança do Recife ocupa uma área de 12 mil m², nas proximidades da Avenida Recife. Hoje, as obras estão voltadas aos serviços de chapisco e reboco, tanto no interior quanto nas fachadas do prédio principal, além da instalação de revestimentos de piso e parede.
Também estão em andamento a impermeabilização e as instalações dos sistemas de gases medicinais, hidrossanitário, elétrico, de automação, climatização e combate a incêndios.
No total, o hospital terá quatro andares, cada um para funções específicas. Além dos equipamentos de saúde, também haverá espaço para o bem-estar e entretenimento das crianças, como playground e brinquedoteca. Todo o acesso aos pavimentos foi pensado para atender a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Compesa inicia obras de esgotamento sanitário no Pina e em Boa Viagem; confira interdições
As atividades seguirão nessas vias até o final deste mês e serão...
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Recife investe quase R$ 1 bilhão em 2024; número é recorde
Boa parte dos recursos foram obtidos por meio de operações de crédito com...
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Comércio do Recife abrirá no feriado da Consciência Negra, nesta quarta-feira
As lojas de rua abrirão de domingo a domingo até o fim do ano
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Histórico Hotel Central do Recife recebe requalificação da cobertura em 2025
Obras terão prazo de até quatro 4 meses para serem finalizadas
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Homem mata companheira e tira a própria vida em terreno baldio de Jaboatão
Crime ocorreu no bairro de Sucupira
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Azul amplia conectividade e oferece voos diretos de Recife para 22 capitais
Entre os destaques estão os dois voos domésticos mais longos da companhia...