Os gestores utilizaram as redes sociais para criticar as declarações antidemocráticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira (07).

Foto: Divulgação PCdoB
As manifestações realizadas no sete de setembro repercutiram no cenário político local. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, usou as redes sociais para criticar as declarações antidemocráticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira (07).
No Twitter, o chefe do executivo estadual deu a sua impressão sobre o dia. Ele escreveu “ O sete de setembro é uma data para celebrar a liberdade, a democracia e o progresso do nosso país. Não para promoção pessoal ou para o presidente ameaçar e desrespeitar os demais poderes constituídos. Infelizmente, ele está em campanha permanente e não governa o país”.
Paulo Câmara também completou “ Enquanto isso, no mundo real, longe dos delírios totalitários de Bolsonaro, a inflação, a fome e a miséria estão de volta e o Brasil segue sem perspectivas”. Câmara também disse que o Brasil assistiu ontem a uma afronta direta à democracia.
O prefeito do Recife, João Campos, também foi às redes sociais para criticar o discurso de Bolsonaro em São Paulo. Sem citar o nome do presidente, Campos disse que “O Brasil assistiu hoje uma afronta à democracia. enquanto o país atravessa uma crise sem precedentes, o sete de setembro foi transformado em episódio lamentável com um novo flerte com a ruptura institucional”. No comentário, o socialista ainda defendeu o diálogo entre os poderes e afirmou “o Brasil real não dá ouvidos a bravatas”.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Raquel Lyra oficializa escolha de Armando Monteiro Bisneto como novo presidente de Suape
O advogado foi apresentado ao Conselho de Administração do complexo...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Raquel Lyra classifica como lamentável o atropelamento de militantes do MST no Recife
A governadora garantiu a continuidade das investigações
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Após cirurgia, Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta
Esta foi a sétima cirurgia a que o ex-presidente foi submetido
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
STF abre ação penal contra Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
Medida marca o início da instrução processual
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Natal, no Rio Grande do Norte
Ele estava sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Deputado Pedro Lucas é o novo ministro das Comunicações
Anúncio foi feito após reunião entre Lula e deputado do União Brasil