Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Partidos iniciam convenções que definem os nomes para disputa à PCR

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

PRTB e Partido Novo já lançaram oficialmente quem serão seus candidatos

31/08/2020
    Compartilhe:

PRTB e Partido Novo já lançaram oficialmente quem serão seus candidatos

Foi dada a largada para as convenções em que os partidos políticos anunciam seus candidatos para a disputa nas eleições municipais deste ano. No Recife, o cenário da corrida à prefeitura começa a ser desenhado. O PRTB confirmou nesta segunda-feira (31) o deputado estadual Marco Aurélio como candidato à sucessão do prefeito Geraldo Júlio. O coronel da reserva José Alves foi definido como vice. A cerimônia foi realizada em um hotel na zona sul da cidade e transmitida pelas redes sociais, para não gerar aglomerações. O partido também vem com 48 candidatos à câmara de vereadores.

O Partido Novo também já escalou quem vai entrar no jogo. O candidato pela legenda é o procurador Charbel Maroun. É a primeira vez que o Novo disputa uma eleição municipal na capital pernambucana. Já Maroun tem experiência nas urnas. Foi candidato a deputado federal no pleito de 2018 e obteve pouco mais de 22 mil votos. A legenda vem ainda com 13 postulantes a uma das vagas na Câmara de Vereadores.

O PSTU fará sua convenção partidária online, no dia 5. A candidata será a carioca Claudia Ribeiro, que vive a sete anos no Recife. O PT marcou seu evento de anúncio da deputada federal Marília Arraes como candidata para o dia 16 de setembro.

Enquanto uns já bateram o martelo, outros partidos seguem com indefinições, por isso, as convenções ainda não têm data. O PSB, que tem como pré-candidato o deputado  federal João Campos, ainda não anunciou oficialmente, mas o evento deve acontecer também em 16 de setembro, último dia do prazo para realização de convenções, segundo a legislação eleitoral.

Já no PDT, o cenário ainda é incerto, o que pode culminar no adiamento de sua convenção, marcada inicialmente para primeiro de setembro. O impasse é no nome que vai estar na cabeça de chapa: se o do deputado federal Túlio Gadêlha ou da ex-secretária de Habitação do Recife e ex-vereadora Isabella de Roldão. O partido também quer tempo para reunir outras siglas no projeto e assim aglutinar forças para chegar forte na disputa municipal. Outro cenário possível é o PDT apoiar a candidatura do socialista João Campos.

O candidato que vai representar a frente de oposição também não foi definido. A disputa interna está entre o ex-ministro Mendonça Filho, do DEM, e o deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania. O anúncio do nome deveria ter acontecido no último final de semana, mas foi adiado. A nova data ainda não foi decidida. O Podemos, que tem como pré-candidata a delegada Patrícia Domingos, assim como o PSC, que pode vir com o deputado Alberto Feitosa na cabeça de chapa, também não sinalizaram data de convenção.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook