Alguns partidos só devem divulgar os nomes dos candidatos na segunda quinzena de setembro

As eleições municipais foram adiadas para novembro deste ano e o calendário dos partidos também foi ajustado. Mesmo com algumas alianças ainda pendentes, algumas legendas já estão praticamente prontas para mergulhar de cabeça na disputa e a prova disso são as convenções, que já tem data para acontecer. São nas convenções que os partidos apresentam seus candidatos.
Para a prefeitura do Recife, que tem uma das disputas mais acirradas, já temos a definição do PRTB, que vai apresentar oficialmente o deputado estadual Marco Aurélio como postulante, no dia 31 deste mês de agosto. No mesmo dia, o Partido Novo oficializa Charbel Maroun como candidato à prefeitura da capital pernambucana e o procurador federal André Teixeira como vice. O Novo também deve anunciar 13 nomes da sigla para disputar as vagas na Câmara Municipal.
Seguindo o calendário, no dia primeiro de setembro é a vez do PDT consagrar o seu candidato. Apesar da agenda definida, a liderança da sigla ainda vai decidir quem vai disputar o cargo: o deputado Federal Túlio Gadêlha ou a ex-vereadora Isabella de Roldão.
Mais a frente, no dia 16 de setembro, o Partido dos Trabalhadores deve bater o martelo na convenção que colocará a deputada Marília Arraes na disputa. //
Os outros postulantes que tentam suceder o prefeito Geraldo Júlio ainda não divulgaram as datas dos encontros partidários. No entanto, ainda há tempo, já que o calendário eleitoral foi esticado devido à pandemia da Covid-19. DEM, Cidadania e PSC, que demonstram interesse na corrida, ainda não decidiram quando realizam suas convenções. A ala composta pelas três legendas ainda tem batido cabeça para definir se entram juntos, ou cada um com seu candidato. O Podemos, que tem como pré-candidata a delegada Patrícia Domingos também não definiu data de convenção pois não sabe se compõe uma coligação de partidos ou marcha sozinho.
O pré-candidato João Campos, do PSB, também não divulgou o dia da apresentação. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral as convenções podem acontecer desde que os partidos atendam as recomendações sanitárias para o combate do novo coronavírus. O formato indicado é o virtual, para evitar aglomerações.
Confira o conteúdo completo na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Raquel Lyra oficializa escolha de Armando Monteiro Bisneto como novo presidente de Suape
O advogado foi apresentado ao Conselho de Administração do complexo...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Raquel Lyra classifica como lamentável o atropelamento de militantes do MST no Recife
A governadora garantiu a continuidade das investigações
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Após cirurgia, Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta
Esta foi a sétima cirurgia a que o ex-presidente foi submetido
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
STF abre ação penal contra Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
Medida marca o início da instrução processual
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Natal, no Rio Grande do Norte
Ele estava sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Deputado Pedro Lucas é o novo ministro das Comunicações
Anúncio foi feito após reunião entre Lula e deputado do União Brasil