Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Pai e filho vítimas de choque em Porto de Galinhas são turistas de São Paulo; ambos passam bem

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O caso aconteceu enquanto eles aguardavam o ônibus para retornar ao Recife

17/07/2024
    Compartilhe:

O caso aconteceu enquanto eles aguardavam o ônibus para retornar ao Recife

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os dois homens que foram vítimas de choque elétrico em uma parada de ônibus em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, são turistas de São Paulo. Valdeci da Silva Cardoso, de 52 anos, já teve alta, e o seu filho, Pedro Fernandes Cardoso, de 18 anos, está internado no Hospital da Restauração (HR). De acordo com informações de sua mãe, Márcia, ele passa bem. Os dois estavam na PE-09 aguardando um ônibus para retornar ao Cabo de Santo Agostinho, onde estavam hospedados. A família veio a Pernambuco para visitar uma parente.

Atendidos pelo Samu, Valdeci foi encaminhado para o Hospital Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó, mas ainda na madrugada foi liberado da unidade. Já Pedro permanece internado no Hospital da Restauração (HR), na Ala Laranja, aguardando pela análise de um cardiologista. No entanto, seu estado de saúde segue estável.

O caso aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (16). A Neoenergia Pernambuco informou que enviou uma equipe ao local, que constatou o vazamento de corrente de um poste próximo à parada de ônibus. Além do vazamento, choveu na região horas antes, o que pode ter facilitado a condução de energia para estrutura metálica. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram Valdeci e Pedro imobilizados devido à potência da corrente, a qual deve ser apontada com maior precisão ao longo das investigações. Eles conseguiram ser afastados do local por uma pessoa que utilizou bancos de plástico, material que não permite condução de eletricidade. 

A Neoenergia Pernambuco indicou que o poste de iluminação pública seria de responsabilidade da Prefeitura de Ipojuca. A reportagem da CBN Recife questionou a administração, que informou ter enviado a Guarda Municipal para isolar a área, onde deve ser feita a identificação do motivo que provocou o acidente. Ainda por meio de nota, a Prefeitura disse que as medidas para garantir a segurança da população serão tomadas.

Ouça a matéria do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook