Padre da Diocese de Caruaru é preso com armas dentro de carro, em Campina Grande
Padre foi preso com uma pistola de uso restrito, um revólver calibre 38, 49 munições, dois rádios comunicadores e uma câmera portátil.
Foto: Reprodução
Um padre foi preso, nessa quinta-feira (11), suspeito de porte ilegal de armas. De acordo com apuração realizada pela TV Paraíba, o suspeito estava em um carro da Diocese de Caruaru, quando foi parado em uma blitz da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), que identificou que o padre estava com munições e duas armas, sendo uma delas de uso restrito.
Ainda segundo informações, o padre Diozene Francisco foi preso com um revólver calibre 38, uma pistola .40 de uso restrito, 49 munições, dois rádios comunicadores e uma câmera portátil. A pistola está registrada no nome de um policial militar de Pernambuco, e a polícia ainda não identificou se o revólver está registrado.
De acordo com a defesa do padre, ele é um homem íntegro, sem passagens pela polícia. As armas pertenciam a um conhecido dele, que tem porte, e que acabou deixando o material no carro do padre. A defesa também informou que tudo será esclarecido no processo.
Em nota, a Diocese de Caruaru, onde o padre é vinculado, disse que “está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido”. A igreja disse ainda que não há registros anteriores de comportamento ilegal por parte de Diozene Francisco. “Após os devidos esclarecimentos legais, a Diocese tomará as medidas necessárias do ponto de vista canônico”, finaliza a nota.
O que diz a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco
Em nota, a SDS informou que as investigações do caso estão à cargo da Polícia Civil da Paraíba, onde a ocorrência foi registrada. Quanto à arma de fogo encontrada no nome de um policial pernambucano, segundo a pasta, um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias sobre o fato de a arma particular do PM estar em posse de um terceiro.
A Corregedoria da SDS também abriu procedimento disciplinar para investigar se houve desvio de função por parte do militar.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Paulista: polícia investiga desvio de rio e obras irregulares em área desmatada de Mata Atlântica
Ação integrada busca punir responsáveis e reflorestar área degradada
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Duas funcionárias são indiciadas pelo caso da bebê mordida por criança em berçário no Recife
Mordida aconteceu enquanto as crianças estavam sozinhas em uma sala
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Ministério Público de Pernambuco pede arquivamento de investigação contra Gusttavo Lima
MPPE afirma que não existem provas contra o cantor
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Polícia Federal destrói cerca de 255 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
A operação foi deflagrada em nove cidades e em ilhas do Rio São Francisco
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Operação da Polícia Civil em cinco estados bloqueia R$ 100,2 mi em ativos financeiros
Nove mandados de prisão e 19 de busca e apreensão estão sendo cumpridos
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Duas pessoas são indiciadas por fraudes nos saques do Bolsa Família em Pernambuco
15 boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Água Fria