Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Operação em três estados resulta na prisão de 7 pessoas suspeitas de roubos a banco e estelionato


Por: REDAÇÃO Portal

Todos os crimes eram praticados no Recife e Região Metropolitana

15/08/2024
    Compartilhe:

Todos os crimes eram praticados no Recife e Região Metropolitana

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação conjunta das polícias civis de Pernambuco, da Paraíba e do Ceará prendeu sete integrantes de uma quadrilha suspeita de roubos a banco, estelionato e comércio ilegal de armas de fogo, na última terça-feira (13), tendo sido apreendidos seis homens e uma mulher. Eles não tiveram nomes ou idades divulgados. Oito mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueio judicial também foram cumpridos, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista, no Grande Recife. 

Segundo o delegado responsável pela investigação, Diego Jardim, todos os crimes eram praticados no Recife e Região Metropolitana, ainda que alguns alvos fossem de fora do estado. 

"Nós cumprimos (mandados de) prisão em Paulista, em João Pessoa, em Campina Grande e em Itapipoca, no Ceará. Foram apreendidas seis armas de fogo, 131 munições, além de celulares", afirmou o delegado. Um dos mandados de busca e apreensão cumpridos foi contra um guarda municipal, que fornecia armas para os investigados. 

Foto: Divulgação/PCPE

Ainda de acordo com o delegado Diego Jardim, as investigações foram iniciadas em fevereiro de 2023, e em primeiro momento, focaram em um assaltante que praticava crimes em instituições financeiras pelo Nordeste.

"Ele é antigo nessa vida do crime. A gente tem informação de que ele roubou dois bancos na Paraíba, roubou a Unicred em Campina Grande, roubou os Correios e o Banco do Brasil em cidades do interior, e esse mandado de prisão foi por uma instituição financeira no Cabo de Santo Agostinho", relatou Diego. 

Foto: Divulgação/PCPE

Além da venda de armas de fogo, munições, carros clonados e motores de veículos roubados, os investigados abordavam as vítimas - especialmente idosos. Somente duas mulheres tiveram mais de R$ 244 mil extorquidos.

Reportagem - Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook