Operação de reintegração de posse retira 200 famílias do residencial condenado Vila do Mar, em Piedade
A ação ocorre na manhã desta terça-feira (05) e envolve 350 policiais militares

Foto: Reprodução/Whatsapp (via G1)
O residencial Condomínio Vila do Mar, que está interditado desde 2016 por risco de desabamento, é alvo de operação da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (05). O Batalhão de Choque entrou no edifício para esvaziar o local, que está ocupado por famílias em situação de vulnerabilidade desde 24 de julho.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, a operação de desocupação cumpre uma reintegração de posse determinada pela Justiça Federal, em ação movida pela empresa seguradora dos imóveis, por causa dos riscos de desmoronamento da construção.
O condomínio tem 48 apartamentos, divididos em três blocos, e está localizado em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Atualmente, cerca de 200 famílias estão morando no local, em uma ocupação denominada Jardim Monteverde, organizada pelo Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT).
Segundo o tenente-coronel Washington Souza, comandante do Batalhão de Choque: "É uma ação muito mais humanitária. Nossa preocupação é com as vidas que estão dentro do edifício". A operação envolve 350 policiais militares. A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes enviou equipe para o local a fim de prestar apoio logístico e fazer um cadastro social, e informou ter colocado à disposição das famílias um abrigo.
Ouça a nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Prefeito de Itamaracá, Paulo Galvão, comemora desativação da Penitenciária Barreto Campelo
A unidade contava com 640 vagas e 472 presos em regime fechado
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Nova tarifa social da Compesa passa a valer a partir de 26 de abril
2 milhões de pernambucanos serão beneficados, havendo reajuste de 9,98% nas...
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
FIEPE realiza primeiro Fórum Permanente de Infraestrutura de Pernambuco
O objetivo é monitorar a exucação de 20 obras em desenvolvimento no estado
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Governo de Pernambuco abre novo ciclo de confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Mulheres em situação de vulnerabilidade podem garantir o benefício de R$...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Previsão da Apac indica chuvas abaixo da média e mais calor em Pernambuco no segundo trimestre
Instituições meteorológicas apontam tendência de precipitações...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
SDS abre 62 vagas de emprego distribuídas em 10 municípios de Pernambuco; confira
Inscrições começam a partir de segunda-feira (31), e seguem até o dia 14...