Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Operação da polícia busca grupo que se passava por ministros e pedia transferências via Pix

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de Fraude Eletrônica e Associação Criminosa

07/11/2023
    Compartilhe:

Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de Fraude Eletrônica e Associação Criminosa

Foto: Reprodução/ Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou a operação “Alto Escalão” com o objetivo de desarticular quadrilha que clonava os perfis do Whatsapp de ministros do presidente Lula e pedia pagamentos via Pix. O crime de estelionato ocorreu no Distrito Federal com alvos nos Estados de Pernambuco e Paraíba. Em Recife e Jaboatão dos Guararapes, estão sendo cumpridos 7 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e o outro em João Pessoa. 

Até agora, foram identificados como vítimas os ministros Juscelino Filho, das Comunicações, Camilo Santana, da Educação, Renan Filho, dos Transportes, Rui Costa, da Casa Civil, Luiz Marinho, do Trabalho, e Carlos Lupi, da Previdência Social. 

Os suspeitos estão sendo investigados pelos crimes de Fraude Eletrônica e Associação Criminosa. Os policiais ainda estão averiguando a respeito do número de vítimas enganadas e também os valores alcançados pelos criminosos, além do destino dado à quantia. 

Em Pernambuco, foram empregados 50 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães do estado e do DF. Além disso, também há o apoio operacional do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado. 

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, outros detalhes da operação serão divulgados posteriormente. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo clicando no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook