Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Operação conjunta apreende mais de 50kg de Haxixe em Boa Viagem


Por: REDAÇÃO Portal

Além da apreensão dos entorpecentes, três suspeitos foram presos

02/06/2024
    Compartilhe:

Além da apreensão dos entorpecentes, três suspeitos foram presos

Foto: Divulgação PFPE

Durante operação conjunta, a Polícia Federal em Pernambuco, junto a Polícia Civil do estado, apreenderam no sábado (1°), cerca de 52 kg de ‘Haxixe’, além de efetuar a prisão de três suspeitos, que faziam o transporte do entorpecente em um veículo que saiu de Prazeres em Jaboatão dos Guararapes com destino a Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O primeiro suspeito, de 33 anos, é motorista, natural de Recife, residente em Boa Viagem, tem passagem pela polícia, por tráfico de drogas, o segundo, de 35 anos, também motorista e residente em Boa Viagem, responde por dois processos criminais por tráfico de drogas; já o terceiro, de 29 anos, motorista, reside na Ilha do Leite e não possui antecedentes criminais.

A ação envolveu a Delegacia de Repressão a Drogas e a Divisão de Homicídio Metropolitana Norte.

As prisões aconteceram por meio de investigações feitas com objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes, as autoridades interceptaram que alguns traficantes estariam para receber e transportar uma certa quantidade de material entorpecente em um Toyota Etios, os policiais localizaram o veículo desde quando receberam cinco pacotes em uma transportadora localizada em Prazeres.

Um dos suspeitos tentou fugir, mas foi contido pela equipe de policiais. Na apreensão, foram identificadas cinco caixas que continham em seu interior mais de 90 tabletes de haxixe, totalizando um peso bruto de quase 52 quilos da droga. Também foram apreendidos dois veículos e quatro aparelhos celulares.

Os presos passarão por audiência de custódia e caso seja confirmada suas prisões preventivas, serão encaminhados para o Cotel onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Em nota, a PF/PE destaca que o ‘Haxixe’ é diferente da maconha e pode aumentar os efeitos colaterais após o uso.

"O haxixe é produzido da resina da planta, apresentando concentrações muito mais elevadas de THC, o que o torna uma substância mais potente de é consumida em pequenas porções, seja fumado em cachimbos ou vaporizadores. Seu uso abusivo pode potencializar os efeitos ou causar efeitos indesejáveis, como paranoia, ansiedade, ataques de pânico e alucinações”.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook