Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Obras do Ramal da Arena muda trânsito em Camaragibe a partir desta quinta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Veículos de grande porte estão proibidos de acessarem o local

23/11/2023
    Compartilhe:

Veículos de grande porte estão proibidos de acessarem o local

Foto: Divulgação

As obras de duplicação de um viaduto no Ramal da Arena, estrada que liga Camaragibe a São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), são retomadas nesta quinta-feira. O tráfego de veículos está restrito nos dois sentidos da via. Veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, estão proibidos de acessar o local durante o tempo das obras, que estão previstas para durarem 4 meses. Os desvios devem ser realizados pela UR-7 e o Bairro de Viana.

Os carros de passeio também precisam estar atentos principalmente em horários de pico, que é no início da manhã e final de tarde. Em todo o percurso serão instaladas placas de informação alertando os motoristas sobre a interdição e os desvios. 

O caminho em que a obra está localizada é muito utilizado por pessoas que saem da Zona Oeste do Recife em direção ao interior do Estado, e vice-versa. 

Para entrar e sair do Recife, sem passar por engarrafamentos no trânsito de Camaragibe, os motoristas terão como alternativa  dar uma volta mais longa através das BRs 232, 101 e Avenida Caxangá. O percurso aumenta a viagem em cerca de 8 quilômetros. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a obra no viaduto do Ramal da Arena servirá para instalar duas faixas de rolamento com largura de 9 metros, uma outra faixa de 7 metros de largura para para BRTs e outra de 1,80 m de ciclofaixa. O viaduto terá dois canteiros centrais , passeios de pedestres e guarda corpo nas extremidades.

As obras do Ramal da Arena, conhecido como antigo Ramal da Copa, tiveram início em 2011 com previsão para serem concluídas em 2014 para a Copa do Mundo.  

Ouça a matéria da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook