Serviço será suspenso por 10 dias
Foto: Aluísio Moreira
Após os comerciantes solicitarem à Compesa a suspensão da obra de esgoto que está sendo realizada na rua Jan Emile Favre, no bairro do Ipsep, o serviço será paralisado por 10 dias. O pedido foi realizado à Companhia devido ao período junino, que é uma época de maior movimento comercial. Por isso, a pausa inicia no dia 15 de junho e segue até o dia 24, com retorno das atividades apenas no dia 25.
De acordo com a Compesa, para a obra, foi necessário ocupar um trecho de três faixas do lado direito da rua, numa extensão de 15 metros, no sentido Avenida Recife. Apesar da interdição, os veículos estão transitando nos dois sentidos da via.
Ainda segundo a Compesa, o serviço, que foi iniciado em abril, é complexo e deve ser finalizado no dia 15 de julho. A obra é de substituição de 64 metros de tubulações de esgoto e, até o momento, foram assentados 36 metros.
“Os técnicos têm encontrado diversas particularidades construtivas, que devem ser consideradas para fins de planejamento, como o elevado nível da água, que exige a instalação de sistemas de rebaixamento do lençol freático. O assentamento das tubulações a uma profundidade de 4 metros também tem sido um desafio importante a vencer, assim como a ocorrência de chuvas”, disse o diretor de Mercado e Parcerias da Compesa, Ricardo Torres.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Raquel Lyra encaminha à Alepe projeto de distribuição de tênis para estudantes
“Programa de Aquisição de Tênis” será para estudantes da rede...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Governo de Pernambuco anuncia creches, ônibus escolares e cozinhas comunitárias
Anúncios foram realizados em encontro com prefeitos
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Retirada de carga tombada com 100 toneladas interdita trecho da BR-104, no Agreste
Trânsito deverá ficar bloqueado por cerca de uma hora, com proibição de...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Perícia afirma que teto do Santuário do Morro desabou por conta de peças oxidadas
SDS ainda vai analisar o laudo da perícia