“O que nós pedimos é que o governo realmente se sensibilize com a situação”, afirma Dom Fernando Saburido em Missa de 7º Dia das vítimas de desabamento em Paulista
Cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no Janga
Foto: Reprodução/TV Globo (via G1)
Nesta sexta-feira, Dom Fernando Saburido, o administrador apostólico da Arquidiocese de Olinda e Recife, celebrou a Missa de 7º Dia das pessoas que morreram no desabamento de prédio do Conjunto Beira-Mar, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
A cerimônia aconteceu na Capela São Francisco de Assis, localizada próxima ao local da tragédia, no bairro do Janga. Além de homenagem às vítimas, Dom Fernando também cobrou ações do governo para resolver a problemática de moradias em locais de risco.
O bloco D-7 do habitacional desabou parcialmente na última sexta-feira, deixando 14 pessoas mortas e outras sete feridas, duas ainda seguem internadas em unidades de saúde do Grande Recife. A justiça determinou, nesta semana, que a total demolição do edifício seja realizada pela seguradora SulAmérica. Dos 29 prédios do Conjunto Beira-Mar, 18 blocos foram interditados por risco de desabamento.
Ouça matéria completa da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos