“O nosso foco absoluto é no Recife”, disse João Campos em entrevista à CBN
João comentou sobre a indicação do seu nome para o governo do estado em 2026

Foto: Mayara Amancio/CBN Recife
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), participou do Debate Decisão desta segunda-feira (30), apresentado por Geraldo Freire e com a participação dos jornalistas Wagner Gomes e Jamildo Melo. Entre as pautas discutidas, a realização das festividades de ano novo e carnaval, importância da capital pernambucana nas decisões políticas da região, e os desafios da cidade ao término do primeiro mandato.
João comentou sobre a indicação do seu nome para o governo do estado em 2026, salientando que vê como natural a projeção do trabalho feito no Recife.
“Nosso foco absoluto é no Recife. E na verdade, eu fico feliz com o reconhecimento, dá um sentimento de alegria, de gratidão e também de responsabilidade. Eu vejo que há uma gratidão pelo trabalho feito, mas também ‘ó, te prepara aí pra trabalhar mais que eu vou renovar essa confiança’. Então, só tem uma forma, que é trabalhando”, disse.
Privatizações
Sobre a gestão dos parques públicos pela iniciativa privada (Jaqueira, Dona Lindu, Santana e Apipucos), João Campos garantiu que não haverá cobrança de ingressos à população.
“A gente vai tirar os custos da prefeitura em mais de R$ 10 milhões por ano, e a gente consegue economizar para colocar mais dinheiro em novos parques e na manutenção de parques existentes. A gente passa a ter um papel de fiscalização. Hoje há um contrato de manutenção, um contrato de iluminação... Algo em torno de 20 contratos privados para fazer a gestão de um parque. Então, estamos trocando esses 20 contratos por um único contrato de gestão daquele espaço, com validade de 30 anos”, explicou.
Acompanhe a entrevista completa
Intervenções nos mercados públicos, sinalização das vias e gestão do transporte público foram outros temas abordados com o prefeito do Recife durante a entrevista, que pode ser acompanhada na íntegra nas plataformas de podcast da CBN Recife e no Youtube.
Reportagem - Lucas Arruda
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Raquel Lyra oficializa escolha de Armando Monteiro Bisneto como novo presidente de Suape
O advogado foi apresentado ao Conselho de Administração do complexo...
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Raquel Lyra classifica como lamentável o atropelamento de militantes do MST no Recife
A governadora garantiu a continuidade das investigações
- Por REDAÇÃO
- 14/04/2025
Após cirurgia, Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta
Esta foi a sétima cirurgia a que o ex-presidente foi submetido
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
STF abre ação penal contra Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
Medida marca o início da instrução processual
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Natal, no Rio Grande do Norte
Ele estava sofrendo de obstrução intestinal há alguns dias
- Por REDAÇÃO
- 11/04/2025
Deputado Pedro Lucas é o novo ministro das Comunicações
Anúncio foi feito após reunião entre Lula e deputado do União Brasil