Nova versão de proposta que considera atividade religiosa como essencial em períodos de calamidade pública é aprovada na Alepe
Apesar de aprovada em uma comissão, para se tornar lei, a proposta vai a plenário, onde todos os deputados terão a chance de votar a favor ou contra o texto

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Uma nova proposta do projeto de lei que considera a atividade religiosa como essencial em períodos de calamidade pública tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O texto reconhece a importância das igrejas e prevê em circunstâncias específicas que o Poder Executivo faça restrições a eventos presenciais. Apesar de aprovada em uma comissão, para se tornar lei, a proposta vai a plenário, onde todos os deputados terão a chance de votar a favor ou contra o texto.
Como o parecer do relator, deputado Tony Gel (MDB), altera integralmente o conteúdo do projeto original, de autoria do deputado Pastor Cleiton Collins (PP), a matéria precisaria voltar à Comissão de Justiça (CCLJ) para deliberação.
Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Prefeito e vice do município de Correntes têm mandato cassado por suspeita de abuso de poder político e econômico
Defesa alega não haver notificação oficial da decisão judicial
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Governo indica Virgílio Oliveira para administração de Fernando de Noronha
Advogado será sabatinado na Alepe antes de assumir gestão da ilha
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Priscila Krause nomeia mais 13 líderes políticos para cargos na Casa Civil
Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Ivete Lacerda toma posse como secretária de Esportes de Pernambuco
Cerimônia conduzida pela governadora em exercício, Prisicilla Krause,...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Michele Collins assume direção da Arena de Pernambuco em movimento de articulação política do governo
Nomeação da ex-vereadora do Recife fortalece presença do PP na gestão...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Kaio Maniçoba toma posse como novo secretário estadual de Turismo e Lazer
O deputado estadual licenciado foi empossado pela governadora em exercício...