A iniciativa conta com R$100 milhões de investimento e visa melhorar a fluidez na via

Foto: G1
Mais uma etapa das obras da triplicação da BR-232 iniciaram e devem gerar lentidão na via. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) serão executados serviços de pavimentação em concreto da pista principal do trecho de acesso à Região Metropolitana do Recife (RMR). O local tem extensão de três quilômetros, e fica situado entre os quilômetros 4,7 e 7,7. A previsão é que a etapa seja concluída em 15 dias.
As obras interditam a pista que passa pelo viaduto sobre a BR-101, no final da Avenida Abdias de Carvalho, no sentido Recife, Agreste e Sertão. No local, o tráfego será desviado pela alça direita que leva à BR-101.
Vamos as rotas alternativas, os condutores que seguem sentido interior pela Abdias de Carvalho para a BR-232, devem acessar a alça à direita e dirigir até a pista principal da BR-101, continuar pela pista lateral no sentido Paulista até a reitoria da UFPE e realizar o retorno no giradouro embaixo dos viadutos, seguir pela pista sentido Ceasa e entrar na alça à direita após o posto da PRF e chegar à rodovia. Já os veículos que utilizam a Avenida Recife deverão continuar em frente até a rotatória da UFPE e seguir sentido Ceasa, e acessar a alça após o posto da PRF.
O DER sinalizou com placas em todo o trajeto dos desvios para orientar os condutores. Sinalização nos pontos de interdição também estarão presentes. Os funcionários da obra estão escalados para orientar os motoristas. A iniciativa conta com R$100 milhões de investimento e visa melhorar a fluidez na via, local onde cerca de 67 mil veículos circulam diariamente.
Ouça a nota com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Metrô do Recife retoma operações após pane elétrica na Linha Centro
Falha em subestação de energia paralisou o sistema por mais de duas horas...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
CBTU amplia pontos de cadastramento do Cartão Múltiplo no Grande Recife
Nova etapa do cadastro começa na próxima terça-feira (22); Cartão...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
DER-PE desliga lombadas eletrônicas durante feriadão para melhorar o fluxo nas rodovias
Equipamentos serão religados na terça-feira (22), às 5h da manhã
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
CTTU monta esquema de mobilidade devido interdições durante o feriadão de Páscoa
Interdições começam a partir desta quinta-feira (17), devido aos eventos...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Sinistro de trânsito envolvendo ônibus e ciclista deixa trânsito lento no bairro do Pina
O trânsito segue complicado nas avenidas Boa Viagem e Antônio de Góes, e...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Obra emergencial da Compesa bloqueia a Rua Imperial, no bairro de São José
De acordo com a CTTU, agentes de trânsito estarão no local durante todo o...