Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Noronha vai ter primeira escola com energia 100% sustentável

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A iniciativa faz parte do programa Carbono Zero do arquipélago que busca zerar emissões de gás carbônico na ilha até 2030

20/02/2022
    Compartilhe:

A iniciativa faz parte do programa Carbono Zero do arquipélago que busca zerar emissões de gás carbônico na ilha até 2030

Foto: Comunicação Noronha

A Escola Arquipélago, em Fernando de Noronha, será o primeiro equipamento público da ilha com energia 100% sustentável. Isso será possível após a construção, no local, de uma quadra poliesportiva com 170 painéis de placas fotovoltaicas no telhado, suficientes para abastecer toda a escola com energia limpa. 

O centro esportivo terá sala de artes marciais, com judô, caratê, jiu-jitsu, além de escritório para escolinha e associação de surf. A previsão de construção da quadra é de seis meses.  

Para o administrador da ilha, Guilherme Rocha, levar energia sustentável para a escola faz parte do programa Noronha Carbono Zero, que pretende zerar a emissão de gás carbônico no arquipélago até 2030. “A gente começa a avançar na área de energia sustentável com placas solares, tornando a Escola Arquipélago o primeiro equipamento público da ilha que terá 100% de energia sustentável, numa parceria com a Casa Noronha e Elétron Energy. O programa Carbono Zero está presente em outros setores, como o de resíduos sólidos e o da mobilidade urbana, com os carros elétricos. Isso serve para mostrar que esse é um projeto para toda a ilha, que vai beneficiar a comunidade e o futuro de Fernando de Noronha”, destacou o administrador.  

Guilherme ressaltou ainda que a Administração vai trabalhar para colocar placas solares em outros equipamentos públicos e na ilha como um todo, com mais locais para abastecimento dos carros elétricos e nas residências, por exemplo. “Isso tudo está sendo planejado a longo prazo, para ser algo bem feito”, disse.  

Com informações da assessoria de imprensa.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook