Provas ficaram trocadas por 11 minutos e candidatos tiveram tempo adicional
Foto: Reprodução / G1
Um grupo de candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) recebeu, durante a manhã, provas que seriam apenas do turno da tarde. O caso aconteceu com candidatos que estavam realizando a prova no bloco 4 do EREM Jornalista Trajano Chacon, no bairro do Cordeiro, no Recife. Uma própria candidata denunciou o engano nas suas redes sociais.
De acordo com a candidata, ela chegou a anotar o seu nome na folha e a ler algumas questões do exame. Cerca de 11 minutos depois, outros candidatos perceberam que a prova era referente ao turno da tarde e informaram aos fiscais, que solicitaram que as provas fossem devolvidas.
Com o ocorrido, os candidatos da sala tiveram um tempo adicional de 11 minutos durante a manhã, após um acordo realizado de modo informal entre os fiscais e candidatos. Já durante a tarde, os mesmos cadernos foram entregues a cada um dos candidatos.
O Ministério da Gestão confirmou a ocorrência, mas alegou que o erro não afetou a aplicação nem o sigilo da prova. Isso porque, de acordo com o Órgão, depois que as provas foram devolvidas foram lacradas novamente no envelope.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos