No dia em que escolas estaduais iniciam ano letivo, Secretaria de Educação do Recife adia volta às aulas presenciais no Ensino infantil e Fundamental
Sete municípios da Região Metropolitana optaram por ensino remoto

Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife
Mais de 580 mil estudantes estão voltando às aulas presenciais em toda a rede estadual de ensino, que conta com cerca de 1.052 escolas em todo o território pernambucano. O retorno, que acontece nesta quinta-feira (03), chega em meio aos casos de Covid-19, que registraram mais de 7.800 infecções da doença só ontem, na quarta-feira (02). Em resposta a esse questionamento, a Secretaria Estadual de Saúde afirma que o retorno é feito com cuidados e atenção às medidas sanitárias, como: máscara, álcool em gel, lavar as mãos e higienização do ambiente escolar. Mesmo assim, o passaporte vacinal não está sendo cobrado neste retorno.
Segundo o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, existe a opção do ensino remoto. Em 2021, cerca de 92% dos alunos voltaram às salas de aula.
Em municípios do interior a decisão foi divergente com o posicionamento estadual. Sete cidades do interior de Pernambuco suspenderam completamente as aulas presenciais e seguiram em regime remoto. São elas: Gravatá, João Alfredo, Riacho das Almas, Triunfo, Bodocó, Santa Cruz da Baixa Verde e Carpina, que haviam divulgado o retorno presencial, mas voltaram atrás no início desta semana.
A decisão de manter as aulas à distância também apareceu em mais da metade das escolas municipais do Recife. A justificativa é a infecção da maioria dos profissionais da educação que trabalham nessas escolas estarem infectados pela Covid-19. Paralelo a isso, alunos da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano participarão de atividades por televisão e por plataformas digitais até o próximo dia 11. Já os estudantes das séries finais do fundamental, que corresponde do 6º ao 9º ano, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as aulas serão presenciais desde o primeiro dia do ano letivo.
Confira mais informações na matéria do repórter Emerson Saboia clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Passaporte Digital qualifica jovens em tecnologia em Lagoa de Itaenga
Projeto da Associação Conexão Social capacita 60 alunos de escolas...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Sebrae PE realiza mutirão de capacitações e serviços nesta sexta-feira
Primeira edição do Sebrae Transforma Mais será realizada na sede da...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Recife abre 120 vagas para 2ª edição do Curso Educação, Saúde e Cidadania na Velhice
Pessoas idosas interessadas podem se inscrever até esta quarta-feira (26)
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
UFPE lança curso de Inteligência Artificial com 50 vagas e início neste semestre
Graduação será oferecida no Centro de Informática e usará notas do Enem...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Recife lança projeto de educação ambiental em escolas municipais da Zona Oeste
A iniciativa é voltada para o enfrentamento das mudanças climáticas e a...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Governo Federal e Prefeitura do Recife firmam repasse de R$ 900,4 mi para educação
O acordo encerra demanda judicial relativa ao antigo Fundef