Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

No dia em que escolas estaduais iniciam ano letivo, Secretaria de Educação do Recife adia volta às aulas presenciais no Ensino infantil e Fundamental

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Sete municípios da Região Metropolitana optaram por ensino remoto

03/02/2022
    Compartilhe:

Sete municípios da Região Metropolitana optaram por ensino remoto

Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

Mais de 580 mil estudantes estão voltando às aulas presenciais em toda a rede estadual de ensino, que conta com cerca de 1.052 escolas em todo o território pernambucano. O retorno, que acontece nesta quinta-feira (03), chega em meio aos casos de Covid-19, que registraram mais de 7.800 infecções da doença só ontem, na quarta-feira (02). Em resposta a esse questionamento, a Secretaria Estadual de Saúde afirma que o retorno é feito com cuidados e atenção às medidas sanitárias, como: máscara, álcool em gel, lavar as mãos e higienização do ambiente escolar. Mesmo assim, o passaporte vacinal não está sendo cobrado neste retorno.

Segundo o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, existe a opção do ensino remoto. Em 2021, cerca de 92% dos alunos voltaram às salas de aula. 

Em municípios do interior a decisão foi divergente com o posicionamento estadual. Sete cidades do interior de Pernambuco suspenderam completamente as aulas presenciais e seguiram em regime remoto. São elas: Gravatá, João Alfredo, Riacho das Almas, Triunfo, Bodocó, Santa Cruz da Baixa Verde e Carpina, que haviam divulgado o retorno presencial, mas voltaram atrás no início desta semana. 

A decisão de manter as aulas à distância também apareceu em mais da metade das escolas municipais do Recife. A justificativa é a infecção da maioria dos profissionais da educação que trabalham nessas escolas estarem infectados pela Covid-19. Paralelo a isso, alunos da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano participarão de atividades por televisão e por plataformas digitais até o próximo dia 11. Já os estudantes das séries finais do fundamental, que corresponde do 6º ao 9º ano, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as aulas serão presenciais desde o primeiro dia do ano letivo.

Confira mais informações na matéria do repórter Emerson Saboia clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook