Quatro tripulantes foram resgatados
Foto: Reprodução
Um navio de carga que saiu de Recife com destino a Fernando de Noronha naufragou nas proximidades de Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral de Pernambuco. O caso aconteceu na noite deste domingo, com nove pessoas a bordo.
A Marinha do Brasil informou que quatro tripulantes foram resgatados por um navio rebocador de alto mar e estão em bom estado de saúde. Já outras cinco pessoas seguem desaparecidas. Para encontrar as vítimas, a Marinha afirma que acionou a estrutura do SALVAMAR NORDESTE que já iniciou uma Operação de Busca e Salvamento.
Além disso, também emitiu um Aviso aos Navegantes e realizou contato com a comunidade marítima para alertar as embarcações, que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido, para ajudar nas buscas.
Em entrevista concedida ao G1, o dono da embarcação nomeada "Concórdia" relatou que o transporte, que estava com a capacidade máxima de 180 toneladas, não suportou o carregamento, que era de materiais de construção e alimentos para abastecer os mercados da Ilha de Fernando de Noronha. Por isso, foi necessário retornar para o Recife.
A CBN Recife segue acompanhando o caso para atualizar as informações.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Tribunal de Justiça de Pernambuco cria Comissão para ações antirracistas no Judiciário
Principal missão será implementar políticas e ações institucionais para...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Nova data foi confirmada nesta quinta-feira pelo MGI
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos