Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Mulher sedada e internada em clínica de saúde mental é estuprada por vigilante em Camaragibe

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O crime aconteceu em novembro de 2023

19/06/2024
    Compartilhe:

O crime aconteceu em novembro de 2023

Foto: Reprodução/Whatsapp

Uma mulher de 30 anos internada em uma clínica de saúde mental foi estuprada por um vigilante da própria clínica em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A vítima estava sedada, e portanto, sem qualquer possibilidade de reação. O abuso aconteceu em novembro do ano passado, mas as imagens de uma câmera de segurança instalada no local, que mostram o homem, de 47 anos, colocando a mão por baixo do lençol que cobria a paciente, só foram divulgadas nesta semana.

De acordo com a família da vítima, a qual estava internada para se tratar de uma crise de depressão, o criminoso foi indiciado por estupro no início de junho, mas segue foragido seis meses após o crime. O homem trabalhava como vigilante na Clínica Hospitalar Reluzir há dois meses, e o estabelecimento informou que ele foi demitido logo que se tomou conhecimento do caso. O nome dele não foi divulgado.

A advogada da vítima, Maria Eduarda Albuquerque, afirmou ao G1 Pernambuco que, quando a paciente sentiu os toques do segurança, fechou os olhos e esperou que todo aquele cenário de violência acabasse. A advogada também relatou que, depois que o homem deixou o local, a paciente continuou sozinha, na sala e a família só foi informada do caso na manhã do dia seguinte. 

Um boletim de ocorrência foi registrado pela família da vítima de 30 anos na Delegacia de Camaragibe, e ela foi levada para casa, segundo a defesa, sem qualquer tipo de apoio da clínica, o que fez com que o quadro de saúde dela acabasse piorando.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o inquérito já foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, com o indiciamento do vigilante pelo crime de estupro.  Um técnico em enfermagem que deveria ser responsável pelo acompanhamento dos pacientes no turno em que o crime aconteceu, ou seja, na madrugada do dia 17 de novembro de 2023, também foi indiciado por omissão de socorro. 

Em nota, a Clínica Hospitalar Reluzir afirmou ser reconhecida pela "segurança dos pacientes e colaboradores", e desde que a direção tomou conhecimento do caso, não apenas deu apoio à vítima e à família, como colaborou com a polícia nas investigações. O homem segue foragido.

Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook