Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

MPPE recomenda suspensão de catracas elevadas em ônibus no Grande Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A solicitação foi feita dez dias após uma passageira ficar com a cabeça presa num equipamento ao entrar num veículo

29/09/2023
    Compartilhe:

A solicitação foi feita dez dias após uma passageira ficar com a cabeça presa num equipamento ao entrar num veículo

Foto: Reprodução/G1

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Grande Recife Consórcio de Transporte que determine que as empresas de ônibus suspendam os testes e as operações de coletivos com catracas duplas. A solicitação foi feita dez dias após uma passageira ficar com a cabeça presa num equipamento ao entrar num veículo da linha 604 - TI Macaxeira/Alto do Burity.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MPPE. No documento, o promotor de Justiça Leonardo Brito Caribé dá um prazo de dez dias para o Grande Recife - órgão responsável pela gestão do sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana - determinar a retirada das catracas elevadas para as empresas.

No texto, o promotor cita o acidente ocorrido no dia 14 de setembro e considera que o Grande Recife Consórcio “não demonstrou que as catracas elevadas, instaladas em caráter experimental, nos ônibus da RMR (Região Metropolitana do Recife), estão em conformidade com as normas técnicas brasileiras”.

Devido a isso, o promotor também recomenda que os testes com as catracas duplas continuem suspensos até que o Grande Recife comprove que a medida atende aos “parâmetros e critérios técnicos de acessibilidade” estabelecidos para o transporte coletivo.

Por meio de nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que “o Consórcio foi oficializado pelo Ministério Público de Pernambuco, e que tomará as medidas cabíveis para responder ao questionamento do MPPE”.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook