MPPE oferece denúncia contra acusado de matar sogro a tiros em Belém do São Francisco
Crime aconteceu em setembro de 2024 em uma rua movimentada
Foto: Reprodução/Redes sociais
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu denúncia criminal em desfavor de homem suspeito de matar o próprio sogro. O assassinato ocorreu na noite do feriado 7 de setembro deste ano, na rua Antônio Teodósio, no Centro de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Na ocasião, o acusado também ameaçou outro homem para receber carona na moto e fugir do local do crime.
O suspeito que responderá pelos crimes é Gercino Bahia da Silva Júnior, conhecido como "Júnior", e a vítima do homicídio qualificado foi Lázaro Maciel Soares da Silva. Com base na denúncia remetida à Justiça, o acusado teria cometido o crime por motivo fútil, impossibilitando a defesa da vítima.
Júnior utilizou uma pistola 9 milímetros, que tem uso restrito, para efetuar seis tiros contra a vítima. Antes disso, o acusado perseguiu o carro de Lázaro, efetuando disparos. O assassinato foi consumado em uma rua movimentada, com muitos comércios e pedestres próximos.
A investigação conduzida pela Polícia Civil apontou que o acusado tinha uma rixa pessoal com o sogro, que não aceitava o relacionamento dele com uma de suas filhas. Momentos antes do assassinato, Júnior se dirigiu à residência da vítima para buscar a namorada, gerando um desentendimento, porque Lázaro e seus familiares pediram que ele se retirasse do local. Em protesto, Júnior efetuou três disparos para o alto, mas foi contido pela namorada e por um primo. A família da vítima chegou a ir na delegacia prestar queixa contra Júnior.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Raquel Lyra encaminha à Alepe projeto de distribuição de tênis para estudantes
“Programa de Aquisição de Tênis” será para estudantes da rede...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Governo de Pernambuco anuncia creches, ônibus escolares e cozinhas comunitárias
Anúncios foram realizados em encontro com prefeitos
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Retirada de carga tombada com 100 toneladas interdita trecho da BR-104, no Agreste
Trânsito deverá ficar bloqueado por cerca de uma hora, com proibição de...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Perícia afirma que teto do Santuário do Morro desabou por conta de peças oxidadas
SDS ainda vai analisar o laudo da perícia