Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

MPC-PE requisita esclarecimentos sobre a redução da frota de ônibus na RMR


Por: REDAÇÃO Portal

O Consórcio tem até cinco dias úteis para remeter ao Parquet especializado as justificativas da redução

30/08/2023
    Compartilhe:

O  Consórcio tem até cinco dias úteis para remeter ao Parquet especializado as justificativas da redução

Foto: Divulgação/MPC-PE

O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), por meio da 3ª Procuradoria de Contas, requisitou ao Grande Recife Consórcio de Transportes, informações sobre a redução da frota de ônibus em operação no Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana do Recife (STPP). 

De acordo com o MPC-PE, foi feita uma requisição de informações para saber como foi tomada essa medida, se foi realizado um estudo técnico e quais foram as justificativas necessárias para a ação. O procurador de Contas, Gilmar Lima, afirmou que “a mobilidade urbana, principalmente em cidades grandes da América Latina, como o Recife, é um problema crônico e que carece de um olhar cada dia mais atento dos gestores públicos e também dos órgãos de Controle Externo”.

O Ministério Público vem buscando compreender melhor a situação para poder realizar a instauração de algum procedimento ou mesmo representação. Ainda segundo informações que o MPC-PE teve acesso, o STPP operava com uma frota de 2.459 coletivos e, agora, conta com 2.132 ônibus à disposição da população. O  Consórcio tem até cinco dias úteis para remeter ao Parquet especializado as justificativas da redução.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook