Na última segunda-feira (22), a empresa entregou todas as 14 linhas restantes que operava

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Motoristas da empresa de ônibus Vera Cruz realizaram paralisação nesta segunda-feira (29), no Grande Recife. Por conta da mobilização, os ônibus que atendem os Terminais Integrados de Cajueiro Seco, Aeroporto, Tancredo Neves, Barro e Afogados, além de bairros na Região Metropolitana, saíram da garagem da empresa, em Jaboatão, com atraso no início da manhã de hoje.
Segundo os funcionários, a paralisação aconteceu porque a Vera Cruz não se posicionou sobre o que deve acontecer com os motoristas caso todas as 14 linhas restantes da empresa sejam entregues para outras operadoras do Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP) até o início de agosto.
Inclusive, houve a necessidade da presença da Polícia Militar (PM) na garagem da empresa, onde teria ocorrido um desentendimento entre um motorista e o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana, Aldo Lima. A reportagem da CBN Recife procurou tanto a Polícia Militar (PM) quanto o presidente do sindicato para maiores esclarecimentos sobre a situação.
Segundo Aldo Lima, a informação de que ele haveria agredido um trabalhador da Vera Cruz "é uma fakenews absurda", e na verdade, ele que teria sido agredido no momento em que tentava adentrar a garagem da empresa. Aldo, o motorista que alegou a agressão e testemunhas foram encaminhados à Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, onde está sendo registrado um Boletim de Ocorrência (BO).
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) confirmou que os envolvidos relataram aos policiais do 6º BPM que houve agressão de ambas as partes, e diante disso, todos foram conduzidos para a Delegacia de Prazeres, onde estão sendo adotadas as medidas pertinentes.
Na última segunda-feira (22), a Vera Cruz entregou todas as linhas restantes que operava ao governo de Pernambuco, sob a alegação de que a manutenção dos serviços tem sido prejudicada há anos por problemas financeiros. Borborema, Empresa Metropolitana e São Judas Tadeu devem assumir a operação dos itinerários deixados.
Ouça a matéria do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Polícia Civil inaugura sala para atendimento especializado a pessoas neurodivergentes
Espaço no Instituto de Identificação Tavares Buril oferece suporte...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
PRF realiza operação de prevenção de acidentes com veículos de carga no Estado
Ação fiscaliza o cumprimento da Lei do Descanso
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Seminário debate digitalização de acervos e plataformas museológicas no Recife
Evento promovido pela Secult-PE, Ibram e UFPE reunirá especialistas para...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Entregadores de aplicativo seguem para o segundo dia de manifestações por melhores condições de trabalho
Nesta terça-feira (1), os entregadores de aplicativo se concentram na Praça...
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Homem é preso duas vezes em 48h por descumprir medida protetiva, em Caruaru
Agressor deverá passar por nova audiência de custódia nesta terça-feira
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Neoenergia alerta para riscos de acidentes elétricos motivados por obras irregulares
Falta de planejamento adequado e desrespeito à distância mínima da rede de...