Carlos Ranulpho introduziu, no Recife, o costume de apreciar e adquirir quadros em mostras modernistas
Foto: Reprodução/TV Globo (via G1)
Morreu, aos 94 anos, o marchand pernambucano Carlos Ranulpho. Ele estava internado no Hospital Memorial São José, no bairro do Derby, centro do Recife. Carlos enfrentava um quadro de infecção, e deu entrada no hospital com a pressão arterial baixa.
Há mais de 50 anos, Carlos Ranulpho introduziu, no Recife, o costume de apreciar e adquirir quadros em mostras modernistas. Homem de negócios, Ranulpho teve a vida dedicada, para além das artes, ao comércio. O velório acontece no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, às 9h. O sepultamento será às 13h.
Em publicação feita nas redes sociais, a Galeria Ranulpho, fundada pelo marchand em 2001 na Rua do Bom Jesus, 125, afirmou que "o grande legado deixado por Ranulpho à arte brasileira nunca será esquecido! (Ele) Foi um dos primeiros marchand do Brasil e um dos mais antigos em atividade. Ranulpho dedicou 56 anos de sua vida ao mercado de arte, respirava e dormia sonhando nas próximas exposições, e grandes exposições foram idealizadas por ele, um marchand com um olhar à frente do seu tempo". O post finaliza com a informação de que Ranulpho completaria 95 anos no próximo dia 28 de abril.
Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos