Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

Monkeypox: Pernambuco registra primeiros casos em crianças


Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a Secretaria de Saúde, “Pernambuco já possui o Plano de Resposta de Saúde Pública aos casos de Monkeypox com o objetivo de minimizar o impacto provocado pela introdução do vírus no território estadual”

10/09/2022
    Compartilhe:

Segundo a Secretaria de Saúde, “Pernambuco já possui o Plano de Resposta de Saúde Pública aos casos de Monkeypox com o objetivo de minimizar o impacto provocado pela introdução do vírus no território estadual”

Foto: Divulgação/CDC/Cynthia S. Goldsmith, Russell Regnery

Uma semana após confirmar a transmissão comunitária do vírus, a Secretaria Estadual de Pernambuco (SES-PE), divulgou, nesta sexta-feira (09), que já há registro dos primeiros casos de monkeypox em crianças no estado; são três casos confirmados na faixa etária de 0 a 9 anos de idade.

Outros 54 casos foram confirmados em pessoas de 20 a mais de 60 anos, o que totaliza 57 pacientes que tiveram confirmação laboratorial para a monkeypox no estado. Além dos positivados, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE) contabiliza, até o momento, 647 notificações, sendo 428 casos que ainda estão em investigação e 162 que foram descartados.

Segundo a última atualização, divulgada neste sábado (10) pelo Ministério da Saúde, no Brasil há 5.971 positivados para o vírus monkeypox, 5.916 suspeitos e 2 óbitos que aconteceram nos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria de Saúde, “Pernambuco já possui o Plano de Resposta de Saúde Pública aos casos de Monkeypox com o objetivo de minimizar o impacto provocado pela introdução do vírus no território estadual”. 

Ainda em nota, a pasta informa que “também continua instrumentalizando os gestores municipais a fim de garantir uma resposta adequada à doença”.

Segundo a SES-PE, caso ocorra o aparecimento de lesões é preciso procurar um serviço de saúde, manter-se em isolamento e seguir todas as recomendações médicas, a fim de evitar a transmissão e propagação do vírus.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook