Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Micro-ônibus perde o controle no mesmo lugar em que 34 pessoas foram atropeladas, em Jaboatão


Por: REDAÇÃO Portal

Caso aconteceu no último sábado (17)

19/08/2024
    Compartilhe:

Caso aconteceu no último sábado (17)

Foto: Reprodução/Marcos Freire Notícias

Mais um incidente com micro-ônibus do sistema complementar de transporte de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi registrado no mesmo lugar em que 34 pessoas foram atropeladas e cinco perderam a vida, em Marcos Freire, após um micro-ônibus da linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada ter perdido o controle e descido a ladeira desgovernado, no domingo de Páscoa.

Dessa vez, a situação foi registrada no último sábado (17), com um micro-ônibus da mesma linha. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o veículo atravessado na Av. Barreto de Menezes. Segundo relatos, o motorista teria tentado subir a ladeira, mas acabou perdendo o controle e colidindo contra o muro da Escola Estadual Adelaide Pessoa de Câmara. 

Acidente no Domingo de Páscoa

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente registrado no último Domingo de Páscoa, em 31 de março, aconteceu após o coletivo perder o controle e descer a ladeira da Av. Barreto de Menezes, no momento em que tentava desviar de outros carros. Três mulheres e dois homens, com idades entre 50 e 68 anos, não resistiram aos ferimentos em decorrência do atropelamento, enquanto que as outras 29 pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde da região. Todos participavam de uma procissão católica. 

Novo caso

A reportagem da CBN Recife procurou a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para saber, ainda que o transporte complementar seja concedido a permissionários, se tem ocorrido algum tipo de fiscalização permanente nos veículos.

Em nota, a Prefeitura de Jaboatão informou que a Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública retirou de circulação o micro-ônibus da linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, na manhã deste sábado (17), uma vez que o mesmo, segundo o permissionário, perdeu força quando subia a ladeira da Adelaide, sendo necessário utilizar uma canaleta a fim de parar o veículo. Uma equipe da fiscalização foi ao local e constatou que o motorista estava sem passageiros. Ele seguia em direção ao terminal.

Ainda de acordo com a gestão municipal, embora o micro-ônibus tenha passado por vistoria completa recente e esteja com toda a documentação em dia, o veículo passará por nova inspeção mecânica.

Reportagem - Lucas Arruda

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook