Metroviários encerram greve e operação do Metrô do Recife será normalizada na segunda-feira (28)
Segundo o Sindmetro-PE, 112 trabalhadores votaram a favor da proposta e 62 foram contra

Foto: Reprodução/TV Globo
Após 23 dias de greve, os metroviários do Recife encerram a paralisação na capital pernambucana. Em assembleia realizada na Estação do Recife, no Centro da cidade, a categoria decidiu pelo encerramento após se reunirem com representantes do Governo Federal e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
No entanto, mesmo com a decisão, o metrô só retoma o funcionamento integralmente a partir da 0h da segunda-feira (28), seguindo com a paralisação neste final de semana. Dessa forma, os trens continuam circulando nos horários das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h, até este domingo (27).
Segundo o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, 112 trabalhadores votaram a favor da proposta e 62 foram contra. Entre as reivindicações do acordo, está o reajuste de 3,45%, de acordo com o IPCA, para toda a categoria; o piso salarial distribuído em cinco níveis; a garantia da redução da jornada de trabalho para quem tem filho com deficiência, sem redução do salário, entre outras contemplações. Além disso, os trabalhadores também conseguiram que os dias parados descontados sejam restituídos em folha de pagamento suplementar até o quinto dia útil do mês de setembro.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
Metrô do Recife retoma operações após pane elétrica na Linha Centro
Falha em subestação de energia paralisou o sistema por mais de duas horas...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
CBTU amplia pontos de cadastramento do Cartão Múltiplo no Grande Recife
Nova etapa do cadastro começa na próxima terça-feira (22); Cartão...
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
DER-PE desliga lombadas eletrônicas durante feriadão para melhorar o fluxo nas rodovias
Equipamentos serão religados na terça-feira (22), às 5h da manhã
- Por REDAÇÃO
- 17/04/2025
CTTU monta esquema de mobilidade devido interdições durante o feriadão de Páscoa
Interdições começam a partir desta quinta-feira (17), devido aos eventos...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Sinistro de trânsito envolvendo ônibus e ciclista deixa trânsito lento no bairro do Pina
O trânsito segue complicado nas avenidas Boa Viagem e Antônio de Góes, e...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Obra emergencial da Compesa bloqueia a Rua Imperial, no bairro de São José
De acordo com a CTTU, agentes de trânsito estarão no local durante todo o...