Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Médico paraibano é preso em Paulista suspeito de estuprar pacientes crianças


Por: REDAÇÃO Portal

Pediatra de 81 anos estava foragido desde novembro do ano passado

08/03/2025
    Compartilhe:

Pediatra de 81 anos estava foragido desde novembro do ano passado

Foto: Reprodução/TV Câmara

O médico pediatra paraibano Fernando Cunha Lima, de 81 anos, que estava foragido da Justiça desde 5 de novembro de 2024 por responder por estupro de crianças, que eram suas pacientes, foi preso em Paulista, no Grande Recife, nesta sexta-feira (7). No ano passado, a polícia tentou cumprir um mandado de prisão preventiva contra Fernando, mas ele não estava em casa.

Na quarta-feira (5), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), emitiu um novo pedido de prisão preventiva contra o médico. Em 25 de julho de 2024, a primeira denúncia foi formalizada por uma mãe que percebeu que, durante uma consulta, Fernando Cunha Lima havia tocado nas partes íntimas da filha. Outra denúncia partiu da própria sobrinha do pediatra, que aponta ter sido violentada em 1991.

Fernando Cunha Lima possui uma clínica particular no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. A polícia e o Ministério Público da Paraíba pediram a prisão do médico desde o início das investigações, o que só foi acatado pela Justiça em novembro do ano passado. Atualmente, o pediatra responde a dois processos: um deles, com quatro vítimas, e o outro, com duas.

A defesa de Fernando Cunha Lima deve dar entrada em um habeas corpus. Transferido para a Central de Polícia, em João Pessoa, o médico disse que não deve ficar preso devido a sua condição de saúde. Fernando Cunha Lima também declarou que é inocente e que estava foragido porque não queria ser preso.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook