MEC define prazos de inscrição do Sisu, Prouni e Fies para o primeiro semestre de 2023
Os estudantes que realizaram o Enem 2022 podem concorrer aos processos seletivos

Foto: Ministéria da Educação
O Ministério da Educação publica os calendários de inscrições para os primeiros processos seletivos de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Já o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 será divulgado em fevereiro de 2023.
Os estudantes que realizaram o Enem 2022 podem concorrer aos processos seletivos, mas para o Prouni o exame 2021 também será válido e para o Fies, quem realizou o exame a partir do ano de 2010 até o mais recente, pode se inscrever. Os editais que regem esses três processos seletivos serão publicados em janeiro.
As inscrições para os três processos seletivos são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no portal Acesso Único.
Confira as datas de cada processo seletivo:
Sisu
No dia 28 de fevereiro, serão abertas as inscrições do Sisu, que poderão ser realizadas até o dia 3 de março. No dia 7 de março, o resultado poderá ser conferido na página do Sisu.
Prouni
Para o Prouni, o período de inscrição será de 7 a 10 de março. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 e o da segunda chamada, no dia 28 de março.
Fies
De 14 a 17 de março é o prazo de inscrição para o Fies. E o resultado da chamada única será divulgado no dia 21 de março.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Passaporte Digital qualifica jovens em tecnologia em Lagoa de Itaenga
Projeto da Associação Conexão Social capacita 60 alunos de escolas...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Sebrae PE realiza mutirão de capacitações e serviços nesta sexta-feira
Primeira edição do Sebrae Transforma Mais será realizada na sede da...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Recife abre 120 vagas para 2ª edição do Curso Educação, Saúde e Cidadania na Velhice
Pessoas idosas interessadas podem se inscrever até esta quarta-feira (26)
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
UFPE lança curso de Inteligência Artificial com 50 vagas e início neste semestre
Graduação será oferecida no Centro de Informática e usará notas do Enem...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Recife lança projeto de educação ambiental em escolas municipais da Zona Oeste
A iniciativa é voltada para o enfrentamento das mudanças climáticas e a...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Governo Federal e Prefeitura do Recife firmam repasse de R$ 900,4 mi para educação
O acordo encerra demanda judicial relativa ao antigo Fundef