Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Marinha e PF apreendem barco com 3,6 toneladas de cocaína no litoral pernambucano; 5 pessoas são presas


Por: REDAÇÃO Portal

A proteção das águas é feita pelo Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul, criado pela Marinha, e que congrega diversos órgãos federais

20/09/2023
    Compartilhe:

A proteção das águas é feita pelo Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul, criado pela Marinha, e que congrega diversos órgãos federais

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) junto a Marinha do Brasil, apreenderam 3,62 toneladas de cocaína no litoral pernambucano. A maior apreensão de droga realizada no mar brasileiro, segundo a Marinha. A operação "Ágata Nordeste", combate os crimes transfronteiriços e ambientais.

O navio-patrulha de 500 toneladas abordou a embarcação PALMARES 1, onde a droga foi encontrada, e que tinha como destino a África. Havia cinco tripulantes a bordo, que foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. As penas pelos crimes podem chegar a 35 anos de reclusão, conforme a Polícia Federal. Após a apreensão, a embarcação foi rebocada para o Porto do Recife. A ação ocorreu a cerca de 33 quilômetros da costa recifense.

A proteção das águas é feita pelo Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul, criado pela Marinha, e que congrega diversos órgãos federais, como PF, Ibama, Receita Federal e Petrobras.

A Marinha ressalta que o ambiente operacional marítimo e fluvial brasileiro tem 5,7 milhões de Km² de área marítima, chamado Amazônia Azul, e 64 mil quilômetros de malha hidroviária. 

Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no 'Play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook