Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Mais de dez mil mulheres serão beneficiadas em nova etapa do Mães de Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Saiba como fazer a confirmação para receber o benefício

08/10/2024
    Compartilhe:

Saiba como fazer a confirmação para receber o benefício

Foto: Vinícius Lins/SAS

O Governo de Pernambuco abriu um novo ciclo de confirmação do Programa Mães de Pernambuco, que garante um recurso mensal de R$ 300 às mulheres mais vulneráveis, para 10.165 beneficiárias. O processo fica aberto até o dia 29 de outubro e as pessoas contempladas vão entrar na folha de pagamento de novembro. 

Para confirmar a participação no programa, é necessário acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br, informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. A partir desses dados, o sistema informará se a mulher é elegível ao programa e se está dentro das vagas. Em caso positivo, basta confirmar o interesse em receber o auxílio. Já em caso de não estar dentro das vagas, a mulher será informada sobre sua posição na fila de espera.

Os critérios para receber o auxílio são: ser responsável familiar, residir em Pernambuco, ser beneficiária do Programa Bolsa Família com dados do CadÚnico atualizados, estar gestante ou ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos e não possuir vínculo empregatício formal.

Cartão do Programa Mães de Pernambuco 

A Caixa Econômica Federal está enviando os cartões do programa às residências das beneficiárias e operacionalizando os pagamentos. O governo estadual orienta para que a beneficiária que ainda não recebeu o cartão saque o valor nas agências da Caixa, apresentando um documento com foto, ou movimentando o recurso pelo aplicativo Caixa Tem. 

Em caso de dificuldades, é possível entrar em contato com a Ouvidoria Social da SAS pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800.081.4421, informando nome completo, CPF e Número de Identificação Social (NIS). 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook