Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Maio Amarelo: Pernambuco registrou mais de 10 mil vítimas de sinistros de trânsito em 2024


Por: REDAÇÃO Portal

Ações da SES-PE e da PRF/PE visam minimizar as fatalidades no trânsito

30/04/2024
    Compartilhe:

Ações da SES-PE e da PRF/PE visam minimizar as fatalidades no trânsito

Foto: Divulgação/PRF

A Secretaria Estadual de Saúde registrou, para os três primeiros meses deste ano, 10.980 vítimas de sinistros de trânsito atendidas em hospitais da Rede Estadual de Saúde. O número é 10,8% maior do que o levantado para o mesmo período de 2023. Só no Hospital da Restauração (HR), unidade considerada referência em traumato-ortopedia e no atendimento de pacientes vítimas de sinistros de trânsito no Recife, até o dia 29 de abril, 2.129 vítimas foram atendidas. Entre as lesões mais recorrentes registradas em Pernambuco, neste ano, estão as fraturas, torções e politraumatismo.

Para sensibilizar a população sobre os riscos de atitudes imprudentes no trânsito, ao longo do mês de maio, a SES-PE executa uma série de ações educativas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e em cidades do interior do estado, em alusão à campanha Maio Amarelo. E a Operação Lei Seca de Pernambuco (OLS/PE) vai desenvolver fiscalizações em pontos estratégicos de grande circulação de veículos. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também iniciou atividades em alusão ao tema. A partir desta terça-feira (30), serão intensificadas as ações educativas de trânsito, com atenção especial aos motociclistas, devido a alta das ocorrências de sinistros registradas para esse público. De acordo com dados levantados pela corporação, foram registrados 2999 sinistros de trânsito nas rodovias federais de Pernambuco em 2023, que deixaram 3848 feridos e 277 mortes. A principal causa de morte no ano passado foi transitar na contramão, que tirou a vida de 53 pessoas, e está associada geralmente a ultrapassagens indevidas.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook