Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

Maio Amarelo: motociclistas correspondem a 45% das mortes no trânsito no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Esses números demandam atenção e reforçam a necessidade de medidas eficazes para proteger a vida no trânsito

02/05/2024
    Compartilhe:

Esses números demandam atenção e reforçam a necessidade de medidas eficazes para proteger a vida no trânsito

Foto: Divulgação/CTTU

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), intensifica a Campanha Maio Amarelo com medidas para reduzir os acidentes de trânsito, especialmente entre os motociclistas, que representam 45% dessas mortes na cidade. Com o tema "No trânsito, não há segunda chance. Desacelera!", as ações tem como objetivo mudar o comportamento no trânsito e conscientizar sobre a importância da segurança viária.

De acordo com os dados divulgados pelo Comitê Municipal de Redução de Acidentes de Trânsito (Compat), indicam um aumento de 41% das mortes no trânsito entre 2022 e 2023, com os motociclistas sendo as principais vítimas. Esses números demandam atenção e reforçam a necessidade de medidas eficazes para proteger a vida no trânsito.

A partir desta quinta-feira (2), começam a ser divulgados vídeos com relatos de vítimas e familiares afetados por acidentes de trânsito, como parte de uma programação educativa para diversos públicos. Serão realizados cursos para entregadores de moto, blitze educativas, ações em escolas e intensificação da fiscalização em áreas de alto risco, com foco no excesso de velocidade. Além disso, estão previstos cursos de capacitação para agentes de trânsito e equipes de engenharia, contando com parcerias como a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária (BIGRS) e outras organizações.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook