Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Mãe que matou filha e congelou corpo passa por audiência de custódia e permanece presa

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Criança recebeu veneno chumbinho na boca

23/05/2024
    Compartilhe:

Criança recebeu veneno chumbinho na boca

Foto: Reprodução/Google Street View

A mulher de 27 anos que matou a própria filha, uma bebê de 10 meses de idade, e congelou o corpo, teve a prisão em flagrante convertida em provisória, sendo encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. A decisão da Justiça foi tomada após audiência de custódia, realizada na manhã desta quinta-feira (23).

O caso aconteceu em Candeias, no município Jaboatão dos Guararapes. A mãe da mulher e avó da criança quem fez a denúncia para o 6° Batalhão da Polícia Militar, na quarta-feira (22), após ouvir a confissão da filha sobre o crime. O corpo do bebê foi encontrado, bem conservado, dentro do freezer da casa da sua genitora.

Em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mãe da bebê disse ter dado veneno chumbinho na boca da criança, como informa o perito criminal, Diego Mendonça.  

Familiares da suspeita acreditam que ela está com quadro de depressão pós-parto. O sumiço da bebê foi percebido por parentes e vizinhos há cerca de 30 dias. Na terça-feira (21), um dia antes da descoberta do corpo, a jovem tentou cometer suicídio e a Polícia Militar de Pernambuco precisou ser acionada. Na ocasião, a avó da criança fez a denúncia do desaparecimento aos policiais, que recomendaram o acionamento do Conselho Tutelar.

A mãe da bebê responde pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. E o caso segue em investigação pela Polícia Civil de Pernambuco. 

Ouça matéria da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook