Lula anuncia medidas para aliviar cofres das prefeituras
O chefe de Estado foi acompanhado pelos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco
Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira(21), na 25ª Marcha dos prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, que irá aliviar o aperto fiscal dos municípios no país. Segundo ele, entre as medidas tomadas estão a manutenção da alíquota previdenciária sobre a folha de pagamento dos municípios em 8%, novas regras para financiamento de dívidas e precatórios, e facilitação de acordos para transferências de recursos da União.
Lula se comprometeu a atender as demandas solicitadas pelos munícipes como folhas de pagamentos, dívidas e crises climáticas. O valor das dívidas de 4,2 mil prefeituras com a Previdência Social é de R$ 248 bilhões, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
O chefe de Estado foi acompanhado pelos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. Lula aproveitou a ocasião para mandar um recado sobre as eleições. "Não permitam que as eleições deste final de ano façam com que vocês percam a civilidade. Este país está precisando de civilidade, de harmonia, esse país está precisando muito mais de compreensão”, finalizou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Tribunal de Justiça de Pernambuco cria Comissão para ações antirracistas no Judiciário
Principal missão será implementar políticas e ações institucionais para...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Nova data foi confirmada nesta quinta-feira pelo MGI
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos