Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Líder de facção e alvo número um em Pernambuco é preso pela Polícia por envolvimento em homicídios na RMR

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A prisão ocorreu na última quarta-feira (24), em João Pessoa, na Paraíba

28/08/2023
    Compartilhe:

A prisão ocorreu na última quarta-feira (24), em João Pessoa, na Paraíba

Foto: Reprodução/TV Correio

Um dos homens mais procurados de Pernambuco, identificado como Léo Maruim, de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), na última quarta-feira (24), em João Pessoa, na Paraíba. Ele era alvo número um do Estado por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas, além de diversos crimes de homicídio.

Segundo a corporação, Léo Maruim era o líder da principal facção criminosa que atua na Região Metropolitana do Recife (RMR), com ligações com o PCC. Pela disputa de território com outros grupos, diversos homicídios foram praticados. Ivaldo Pereira, gestor do GOE destaca a movimentação do criminoso por diversos estados da Região Nordeste.

Léo Maruim tem passagem criminal e já foi preso em outra oportunidade por tráfico de drogas e associação criminosa, no ano de 2005, além de responder por homicídio e roubo. Na época, ele foi condenado a 41 anos de reclusão, no entanto foi liberado para cumprir regime semiaberto, mas nunca retornou ao sistema prisional.

Ivaldo Pereira ainda pontua que os três mandados de prisão expedidos em nome de Léo Maruim, são por cometer pelo menos 12 homicídios, entre 2022 e 2023.

Ele também possui um susposto envolvimento no assassinato de Tuca Almeida, de 15 anos, ex-participante do The Voice Kids, da TV Globo, que foi morto a tiros no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, é o que destaca Ivaldo Pereira.

Apesar disso, não existem investigações em andamento sobre esse envolvimento na morte do jovem. Léo Maruim responde agora por crimes de homicídio, associação criminosa e tráfico de drogas.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook