Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

“Lázaro de Pernambuco” é julgado nesta quarta-feira pelo feminicídio da ex-companheira


Por: REDAÇÃO Portal

Réu já foi condenado a 43 anos de prisão, em janeiro, por outro homicídio

23/10/2024
    Compartilhe:

Réu já foi condenado a 43 anos de prisão, em janeiro, por outro homicídio

Foto: Divulgação/PCPE

A Vara Única da Comarca de Glória do Goitá realiza, nesta quarta-feira (23), o júri popular do réu Edson Cândido Ribeiro, acusado pela morte da sua ex-companheira, Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos. O crime ocorreu em fevereiro de 2022 e o corpo da jovem foi encontrado em um bueiro. A denúncia detalha que o suspeito tentava, na época, reatar o relacionamento com a vítima. Edson também foi acusado pela morte de outra jovem, Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, em janeiro de 2022. O corpo da estudante foi encontrado em um matagal.

Os dois homicídios geraram comoção na comunidade e uma megaoperação das Polícias Militar e Civil foi montada para localizar e prender o suspeito. As buscas duraram oito dias, e por isso Edson ficou conhecido como o “Lázaro de Pernambuco” – em referência ao caso de Lázaro Barbosa, que passou 20 dias fugindo da polícia no Distrito Federal, em 2021.

Em janeiro de 2024, Edson Cândido Ribeiro foi condenado a pena e 43 anos pelo homicídio qualificado e estupro de Jailma, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. O julgamento que ocorre nesta quarta-feira (23) é pelo homicídio qualificado da segunda vítima, Kauany.

Edson está sendo representado pela Defensoria Pública de Pernambuco e o julgamento será presidido pela juíza de direito Adriana Torres. Durante a sessão do júri, estão previstos os depoimentos de 6 testemunhas antes do interrogatório do réu. Em seguida haverá a fase de debate entre promotoria, assistente de acusação e defesa do acusado. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook