Justiça Federal suspende demolição do muro do Pontal de Maracaípe
CPRH e João Fragoso foram intimados para se manifestarem
Foto: Reprodução / TV Globo
A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) decidiu que a demolição do muro do Pontal de Maracaípe, em Ipojuca, no Litoral Sul do Estado, deve ficar suspensa até que seja realizada uma perícia no local. O objetivo é analisar se a barreira está, de fato, provocando danos ambientais à região.
Também ficou decidido que deve ser realizada uma reunião entre a Agência de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH), o proprietário do terreno, João Fragoso, e a Justiça para que a situação seja decidida de forma conjunta. Isso porque existiram conflitos entre os dias 14 e 15 de janeiro, quando a CPRH demoliu o muro e horas depois o proprietário reconstruiu novamente.
Inclusive, sobre a demolição e reconstrução, tanto a CPRH quanto João Fragoso foram intimados para se manifestarem e apresentarem os fundamentos que motivaram suas respectivas atitudes.
Por um lado, a Agência de Meio Ambiente afirma que usou do seu poder de polícia para derrubar o muro. Por outro, o proprietário afirma que a Agência deveria ter uma ordem judicial para tomar a medida.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/02/2025
Resultados do CNU são divulgados nesta terça-feira
Cargos dos blocos 1 a 7 ainda dependem de curso de formação
- Por REDAÇÃO
- 03/02/2025
"Houve falha de planejamento, de inteligência das forças de segurança estadual", diz João Campos sobre violência entre organizadas
Declaração foi dada na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores do...