Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Justiça determina suspensão da operação padrão e de greve dos policiais civis

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) informou, em nota, que recebeu a determinação com "surpresa" e que ainda não havia sido notificado oficialmente pela Justiça

12/07/2024
    Compartilhe:

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) informou, em nota, que recebeu a determinação com

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a suspensão da operação padrão e da paralisação de 24 horas dos policiais civis do estado, que começou na última quinta-feira (11). A decisão veio após solicitação do Governo do Estado, que buscou garantir a retomada das atividades normais.

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) informou, em nota, que recebeu a determinação com "surpresa" e que ainda não havia sido notificado oficialmente pela Justiça sobre a suspensão da paralisação. O Sinpol destacou que "não pode orientar os Policiais Civis a descumprirem as normativas legais da atividade policial", lembrando que a conduta e procedimentos dos policiais nas delegacias e outras unidades são disciplinados pelo Código de Processo Penal.

A decisão judicial também exige que o Sindicato se abstenha de causar qualquer empecilho ao funcionamento do Instituto Médico Legal (IML) e da Central de Flagrantes. Além disso, o Sinpol não deve realizar ações que comprometam o funcionamento dos serviços de segurança pública ou de qualquer outro órgão público estadual.

Ainda segundo a determinação do TJPE, o Sinpol deve cancelar a paralisação de 48 horas planejada para ocorrer entre os dias 17 e 19 deste mês. O Tribunal reforçou a importância da continuidade dos serviços de segurança pública para a população pernambucana.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook