Justiça decreta prisão preventiva para motorista que matou motociclista na Bomba do Hemetério
Adriano Pereira dos Santos foi encaminhado para o Cotel
Foto: Reprodução/TV Globo
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva de Adriano Pereira dos Santos, motorista que matou o motociclista Jefferson Leite Souza após entrar na contramão na rua Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, na última terça-feira (22).
Segundo o TJPE, a decisão, em audiência de custódia nesta quarta-feira (23), foi tomada "para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal".
Após a conversão da prisão, Adriano Pereira dos Santos foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
O motociclista Jefferson Leite Souza, de 28 anos, seguia para o trabalho quando foi atingido pelo carro e imprensado contra um poste, por volta das 5h, falecendo no local. Com ele estava um garupa, de 50 anos, que precisou ser socorrido com ferimentos nas costas e braços para o Hospital de Fraturas, no bairro do Espinheiro, também na Zona Norte.
Adriano Pereira dos Santos se negou a fazer o teste de alcoolemia no local do sinistro de trânsito. Posteriormente, ele foi levado por policiais militares do 11º Batalhão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, após ter sido agredido por moradores da Bomba do Hemetério.
O caso foi registrado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) como homicídio de trânsito com dolo eventual e lesão corporal.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos