Justiça condena homens que assaltaram e mataram turista alemão no Centro do Recife
Dois réus foram inocentados do crime de latrocínio e receberam liberdade
Foto: via g1
Dos quatro acusados pela morte do turista alemão Werner Duysen Gurkasch, em dezembro de 2022, dois foram condenados a mais de 20 anos de prisão. Francisco Paulo da Silva e Rhuan Luiz Quixabeira foram inocentados por falta de provas da acusação de latrocínio e receberam liberdade. A sentença foi assinada pelo juiz João Ricardo da Silva Neto, da 4ª Vara Criminal da Comarca do Recife, no dia 27 de maio deste ano. A decisão também considerou inocentes todos os réus do crime de associação criminosa.
Além da condenação de Jonas Félix de Souza e Marcílio Ferreira da Silva Júnior pelo crime de latrocínio, uma multa de R$ 5 mil deve ser paga aos familiares/dependentes da vítima. A defesa de ambos os condenados ainda pode recorrer da decisão.
O latrocínio aconteceu quando o turista alemão, de 81 anos, acompanhado de seu marido, de 79 anos, desembarcaram no Porto do Recife, durante o trajeto de um cruzeiro. Em passeio pelo Centro do Recife, foram abordados por uma dupla de criminosos que anunciaram o assalto, na avenida Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio.
Com apuração da repórter Taynã Olimpia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos