Jovens estão desaparecidos após serem coagidos por assaltantes a pular em açude no Recife
Bombeiros estão em busca dos jovens
Foto: Google Maps
Dois jovens estão desaparecidos, após pularem no Açude do Prata, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife, para tentar fugir de um assalto. O caso aconteceu por volta das 11h desta quinta-feira (2) e está contando desde então com o trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros.
Um dos desaparecidos foi identificado como Renan da Silva Carvalho, de 21 anos de idade. A situação aconteceu depois que nove amigos, incluindo Renan, estavam no açude a passeio, quando foram surpreendidos por quatro assaltantes armados.
Os criminosos exigiram que as vítimas tirassem a roupa e se jogassem na água. Mas, antes mesmo de concluírem a ordem, Renan pulou no açude e ficou com dificuldades de nadar devido à profundidade da água. Nesse momento, os assaltantes ordenaram a um outro jovem, identificado apenas como Neto, a também pular no açude para tentar salvar o amigo. Depois disso, os dois desapareceram na água e os criminosos fugiram.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado ainda na quinta-feira, mas interrompeu as buscas no período da noite. Segundo a corporação, os militares já retornaram às buscas nesta manhã, mas ainda não encontraram os jovens.
A CBN Recife questionou à Polícia Civil se a corporação está acompanhando o caso, mas ainda não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/02/2025
Resultados do CNU são divulgados nesta terça-feira
Cargos dos blocos 1 a 7 ainda dependem de curso de formação
- Por REDAÇÃO
- 03/02/2025
"Houve falha de planejamento, de inteligência das forças de segurança estadual", diz João Campos sobre violência entre organizadas
Declaração foi dada na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores do...