Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Jogadoras do Sport sofrem ato racista em partida no Rio Grande do Sul


Por: REDAÇÃO Portal

Torcedor colorado jogou uma banana em direção ao banco de reservas do rubro-negro

01/04/2025
    Compartilhe:

Torcedor colorado jogou uma banana em direção ao banco de reservas do rubro-negro

Foto: Reprodução/TV Brasil

Mais um caso de racismo foi registrado no futebol brasileiro. Dessa vez, o episódio marcou o empate entre Internacional e Sport, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino A-1. A partida aconteceu nesta segunda-feira (31). Um torcedor colorado arremessou uma banana em direção ao banco de reservas do time rubro-negro.

O jogo estava empatado em 2x2 com transmissão pela TV Brasil, que conseguiu capturar a cena. A quarta árbitra Andressa Hartmann, após muita insistência das atletas, foi ao local e retirou a fruta. Em nota, o Sport Club do Recife disse que o diretor de futebol feminino, Alessandro Rodrigues, registrou um Boletim de Ocorrência "e aguarda os desdobramentos do caso, incluindo a responsabilização do envolvido". 

Também em nota oficial, o Sport Club Internacional informou que conseguiu identificar o homem que cometeu o ato de racismo e está tomando as medidas cabíveis. "O Clube do Povo solicitou, com urgência, as imagens ao local da partida para encaminhá-las aos órgãos competentes, a fim de contribuir com a apuração”, registrou o Inter.

O colorado ainda se solidarizou com o Sport Recife, se colocando à disposição na apuração dos fatos e no combate à discriminação. Imagens do local da partida foram coletadeas e encaminhadas aos órgãos competentes para investigação. 

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), toda a documentação já foi encaminhada à Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A entidade também pediu punição preventiva ao Internacional caso seja confirmada a agressão racista. Antes do julgamento, a CBF entende que o Inter deve cumprir três partidas de portões fechados fora de Porto Alegre.

A Secretaria de Esportes de Pernambuco também se pronunciou e disse que vai acompanhar o caso e “dará o suporte necessário ao Sport e às atletas envolvidas, cobrando providências das autoridades competentes". 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook