Idoso morre após ser atacado por cachorro em Olinda; mordida atingiu jugular
Ataque aconteceu quando a vítima tentava acariciar o animal
Foto: Reprodução (via g1)
Um homem de 68 anos morreu após ser atacado no pescoço por um pitbull que passeava com o tutor, no bairro Novo, em Olinda. O idoso, identificado como Leonardo Lustosa da Silveira Castro, conversava com o dono do animal na calçada na frente de casa. Imagens da câmera de segurança do local mostram o momento em que a vítima é atacada ao se aproximar para acariciar o cachorro, que estava sem focinheira. O homem chegou a cair no chão, mas levantou rapidamente, já sangrando. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (16).
O tutor do animal não prestou socorro em nenhum momento e continuou a passear pelo bairro, como relatou a sobrinha do idoso, Bárbara Lustosa. Ela informou ainda que o tio correu para casa, sem conseguir falar, e jorrando sangue. Ele foi socorrido para um hospital particular da região, mas não resistiu e faleceu após perder muito sangue. De acordo com os médicos, Leonardo foi atingido pela mordida na veia jugular.
A família registrou um boletim de ocorrência e o caso está em investigação pela Polícia Civil de Pernambuco “para apurar as circunstâncias dos fatos”. A sobrinha da vítima contou também que o dono do cachorro tem costume de passear com o animal sem usar medidas de segurança, como focinheira e coleira curta.
Com apuração da repórter Taynã Olimpia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos