"Houve falha de planejamento, de inteligência das forças de segurança estadual", diz João Campos sobre violência entre organizadas
Declaração foi dada na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores do Recife
Foto: Reprodução/Instragram
O prefeito João Campos (PSB) classificou como "inadmissíveis" as cenas de violência registradas no último sábado (1º), após confrontos entre integrantes das organizadas do Santa Cruz e do Sport, e critiou a atuação do Estado. Segundo o prefeito, "houve falha de planejamento e de inteligência das forças de segurança". A declaração foi dada na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores do Recife, nesta segunda-feira (3).
"Primeiro, é lamentável o ocorrido. É inadmissível ver cenas como essas acontecendo à luz do dia em qualquer cidade, principalmente no Recife. É nítido que houve falha de planejamento, de inteligência das forças de segurança estadual nessa construção. Cenas consideradas inadmissíveis de serem vistas”, afirmou.
O prefeito reforçou que a Polícia tinha conhecimento prévio sobre as ações de violência, como aponta um relatório da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE).
“Como a imprensa está noticiando, tinha informações preliminares de que aconteceria. Cinco anos após não ter Clássicos das Multidões com torcidas mistas, fica claro que precisaria de uma força maior do que foi empenhada, de planejamento. Se tivesse, de certo não aconteceria tudo o que aconteceu”, completou João Campos.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/02/2025
Resultados do CNU são divulgados nesta terça-feira
Cargos dos blocos 1 a 7 ainda dependem de curso de formação
- Por REDAÇÃO
- 03/02/2025
"Houve falha de planejamento, de inteligência das forças de segurança estadual", diz João Campos sobre violência entre organizadas
Declaração foi dada na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores do...