Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Homem que matou e queimou corpo de ex-companheira, no Cabo, é condenado a 15 anos de prisão

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Josemir confessou o crime e a Justiça considerou suas ações premeditadas e de extrema gravidade

08/08/2024
    Compartilhe:

Josemir confessou o crime e a Justiça considerou suas ações premeditadas e de extrema gravidade

Foto: Reprodução / Google Street View

O homem que matou e queimou o corpo de sua ex-companheira foi condenado a 15 anos e sete meses de prisão por feminicídio, cinco anos após o ocorrido. Josemir Fonseca da Silva, de 41 anos, estrangulou e queimou o corpo de Maria Juliana Batista, de 35 anos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A sentença foi proferida na quarta-feira (7), pelo juiz Daniel Silva Paiva, da 1ª Vara Criminal do município, durante julgamento no Fórum Doutor Humberto da Costa Soares.

O crime, ocorrido na madrugada de 9 de agosto de 2019, envolveu Josemir entrando sorrateiramente na casa de Maria Juliana pelo telhado e enforcando-a enquanto ela dormia. Após o assassinato, ele incendiou a casa para tentar encobrir o crime. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado após vizinhos chamarem o Corpo de Bombeiros. Laudos periciais indicaram sinais de esganadura no corpo de Maria Juliana.

Josemir confessou o crime e a Justiça considerou suas ações premeditadas e de extrema gravidade. Inicialmente, ele cumprirá a pena em regime fechado, estando já preso provisoriamente no Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que a Diretoria Criminal da Região Metropolitana enviará a carta-guia à Diretoria das Varas de Execuções Penais, responsável por decidir onde o restante da pena será cumprido.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook