Greve de ônibus afeta aulas no Grande Recife
Confira decisões das instituições de ensino
Foto: UFPE
Com a greve dos rodoviários que inicia nesta segunda-feira, algumas universidades e escolas alteraram o seu funcionamento para que alunos e funcionários não sejam prejudicados ao tentar chegar nas instituições de ensino.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) sugeriram que os cursos de graduação tenham atividades remotas, e que os demais setores mantenham presencial apenas as atividades essenciais. Já o Colégio de Aplicação suspendeu as aulas desta segunda.
A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) suspendeu as aulas apenas no turno da manhã e deve emitir um novo comunicado sobre as aulas da tarde.
A UNINASSAU também suspendeu as aulas desta segunda-feira e garantiu que a decisão não interfere no calendário acadêmico.
A Universidade de Pernambuco (UPE) informou que, mesmo com a paralisação dos ônibus, todas as unidades, seja de saúde, educação e reitoria, estão com atividades mantidas.
As escolas da rede estadual de ensino foram orientadas pela Secretaria de Educação e Esportes (SEE) a avaliarem a possibilidade de manter aulas presenciais. Mas, em caso de suspensão, um calendário de reposição de aulas deve ser estabelecido.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Tribunal de Justiça de Pernambuco cria Comissão para ações antirracistas no Judiciário
Principal missão será implementar políticas e ações institucionais para...
- Por REDAÇÃO
- 21/11/2024
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
Nova data foi confirmada nesta quinta-feira pelo MGI
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos